skip to Main Content
ACORDO E CONVENÇÃO COLETIVA FRENTE A REFORMA TRABALHISTA

ACORDO E CONVENÇÃO COLETIVA FRENTE A REFORMA TRABALHISTA

Em abril apresentaremos uma palestra sobre acordo e convenção coletiva na Associação Comercial de Mairiporã venham nos prestigiar e aprender um pouco mais sobre tais questões.

Você sabia que a reforma trabalhista trouxe em seu bojo grandes mudanças acerca do tema?

Saiba quais direitos podem ser suprimidos ou mitigados através da Convenção ou acordo coletivo de trabalho.

Nessa palestra explicaremos os conceitos de referidos institutos, os requisitos para a sua validade e apresentaremos exemplos práticos de como essa mudança pode ser utilizada em benefício da sua empresa, eis que constitui uma ótima ferramenta de gestão para as empresas, na medida em que possibilita que estas e seus empregados estabeleçam regras conforme a realidade e necessidade de ambos.

Você entenderá que com o advento da reforma trabalhista, a negociação coletiva como um todo foi fortalecida e deve agir como um importante instrumento para as empresas se aproximarem de seus empregados a fim de que em conjunto sejam criadas regras que estimulem a geração de empregos, melhorem a competividade e tragam benefícios no ambiente de trabalho.

De suma importância que a empresa esteja bem assessorada juridicamente, a fim de que sejam atendidos os requisitos legais exigidos para a validade plena do Acordo ou Convenção, evitando-se futuros questionamentos da validade do instrumento na Justiça do Trabalho ou ações de anulação pelo Ministério Público do Trabalho.

Participe do nosso evento, reservando seu ingresso no link abaixo.

https://www.sympla.com.br/acordo-e-convencao-coletiva-frente-a-reforma-trabalhista__481515

Para isso, colocamo-nos à disposição.

Camila Bandini Barbosa, especialista em direito do trabalho, sócia do escritório Araujo Leite, Bandini & Souza Sociedade de Advogados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top